Ex-presidente da UGT Bahia é o novo secretário nacional de qualificação do Ministério do Trabalho

A Bahia tem mais um representante no Governo Federal, desta vez no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O ex-presidente da União Geral dos Trabalhadores na Bahia (UGT-BA), Magno Lavigne, aceitou o convite do ministro Luiz Marinho e passa a comandar a Secretária Nacional de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do MTE.

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (16), em Brasília (DF), com a presença do ministro Luiz Marinho, Lavigne foi empossado e, a partir de agora, exerce papel fundamental na elaboração e execução de políticas públicas de qualificação profissional e na geração de empregos através do Sistema Público de Emprego(SINE). “Temos a plena certeza de que seu trabalho em Brasília será de muito existo e colaborará para o fortalecimento da atuação de nossa central sindical”, afirmou o atual presidente da UGT Bahia, Marcelo Carvalho.

“O companheiro Magno Lavigne é uma referência na luta pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. E sua nomeação mostra que a Bahia está forte no governo federal, com mais um representante do nosso estado em Brasília. Magno fortalece o sindicalismo baiano e o SINTRAL Bahia tem um apoio importante ao lado do ministro Marinho e do presidente Lula”, disse Maurício Roxo, presidente do SINTRAL Bahia, sindicato filiado à UGT Bahia.