Empresa Confiança: SINTRAL consegue pagamentos dos atrasado até esta quinta-feira

Após uma série de atrasos no pagamento dos vales alimentação e transporte dos trabalhadores terceirizados da Empresa Confiança, responsável por serviços nas escolas estaduais de Salvador, uma solução foi finalmente alcançada. A resolução veio após intensa mobilização organizada pelo SINTRAL Bahia, que resultou em uma manifestação em frente à Secretaria Estadual de Educação.

A Empresa Confiança comprometeu-se a regularizar os valores pendentes referentes ao mês de fevereiro até esta quinta-feira (07/03). Adicionalmente, a empresa assegurou que enviará à Secretaria de Educação as comprovações de quitação das obrigações de janeiro e fevereiro até dia 12 de março. Em resposta, a Secretaria de Educação concordou em fornecer ao SINTRAL as devidas comprovações para conferência até o dia 19/03/2024.

Mauricio Roxo, presidente do SINTRAL Bahia, destacou o papel fundamental da união e da ação coletiva na conquista dessa vitória. “Este resultado é uma prova do que podemos alcançar quando nos unimos e lutamos juntos. Agradeço a cada trabalhador que se juntou a nós na manifestação e mostrou a força da nossa coletividade”, declarou.

O Ministério Público do Trabalho (MPT), após ouvir as reivindicações do sindicato, também teve um papel crucial nesse processo, garantindo que os direitos dos trabalhadores fossem respeitados. Roxo acrescentou sua gratidão ao MPT e à Empresa Confiança pelo diálogo construtivo. “Agradeço ao Ministério Público do Trabalho por sua intervenção decisiva e à Empresa Confiança por se dispor ao diálogo. Nosso objetivo sempre foi e sempre será o respeito à convenção coletiva e o diálogo transparente”, concluiu.

Este episódio reforça a importância do SINTRAL Bahia na defesa incansável dos direitos dos trabalhadores terceirizados, demonstrando o poder da ação sindical e do diálogo na resolução de conflitos trabalhistas.