SINTRAL e UGT-BA entregam ao senador Otto Alencar propostas para uma nova reforma trabalhista

Dirigentes da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) entregaram ao senador Otto Alencar (PSD) as propostas da entidade sindical para a formulação de uma nova reforma trabalhista, durante encontro realizado dia 14 de julho.

O presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, e o diretor da Central Sindical, Maurício Roxo, estiveram no encontro. Dentre os pontos apresentados pela entidade, destacam-se o fim do contrato de trabalho intermitente, além da necessidade de as homologações voltarem a ser realizadas obrigatoriamente nas entidades sindicais.

“A classe trabalhadora foi muito prejudicada pela reforma trabalhista, que retirou direitos com a falsa afirmação de que geraria emprego. Passados cinco anos desse ataque aos direitos trabalhistas, a única coisa que essa reforma trouxe foi a precarização do emprego e a redução da renda do trabalhador, prejudicando famílias, a economia e o desenvolvimento do Brasil. Por isso, queremos sua reformulação”, disse Maurício Roxo, que também é presidente do SINTRAL Bahia.

Marcelo Carvalho salientou que é essencial que o senador Otto Alencar seja reconduzido ao Senado Federal, sobretudo pelo seu posicionamento na defesa de todos os operários brasileiros, da democracia, das entidades sindicais e da vida da nossa população. “O senador Otto Alencar tem desempenhado um papel fundamental na defesa dos trabalhadores, na defesa das entidades sindicais. Ele é uma referência política para todos os trabalhadores e trabalhadoras baianas”, avaliou.

Em primeiro lugar nas pesquisas, o ex-presidente Lula (PT) já sinalizou que, caso ganhe as eleições, fará uma nova legislação trabalhista. A última reforma trabalhista foi feita pelo governo Michel Temer e entrou em vigor em novembro de 2017.