Presidente da UGT-Bahia se filia ao Partido Verde para fortalecer o movimento sindical

No último sábado (29/04), o presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-Bahia), Marcelo Carvalho, anunciou sua filiação ao Partido Verde (PV) em um evento em Salvador. A iniciativa foi ressaltada pelo presidente do SINTRAL Bahia, Maurício Roxo, que destacou a importância da participação política partidária para o fortalecimento do movimento sindical na região.

A filiação de Marcelo Carvalho ao PV representa um importante passo para a UGT-Bahia e para o movimento sindical como um todo. A presença de líderes sindicais em partidos políticos é fundamental para garantir que as demandas da classe trabalhadora sejam representadas no âmbito político e para que as políticas públicas atendam às necessidades de quem mais precisa.

Maurício Roxo destacou que a participação política é uma forma de ampliar a luta sindical e de fazer com que as pautas dos trabalhadores ganhem mais visibilidade. “Precisamos estar presentes nos espaços de decisão para poder lutar pelos direitos dos trabalhadores e fazer com que eles sejam efetivamente respeitados”, afirmou.

Além disso, a filiação de Marcelo Carvalho ao PV representa um movimento importante na direção de uma política mais sustentável e consciente do meio ambiente. O Partido Verde tem como um de seus principais pilares a defesa da ecologia e do desenvolvimento sustentável, o que dialoga com as demandas dos trabalhadores e da sociedade em geral por um modelo de desenvolvimento mais justo e equilibrado.

Para Marcelo Carvalho, a filiação ao PV representa uma forma de ampliar o espaço de atuação da UGT-Bahia e de contribuir para a construção de uma política mais justa e equilibrada. “O Partido Verde é uma legenda que tem uma trajetória muito importante na defesa do meio ambiente e dos direitos dos trabalhadores. Estou muito feliz em me juntar a eles nessa luta”, afirmou.

Em tempos de grandes desafios para a classe trabalhadora, a filiação de Marcelo Carvalho ao PV representa uma luz no fim do túnel para aqueles que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária. A participação política partidária é fundamental para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e para que as políticas públicas atendam às necessidades daqueles que mais precisam.