SINTRAL participa da posse da nova superintendente do Trabalho na Bahia, com a presença do ministro Luiz Marinho

Em solenidade na última quinta-feira (11), marcada pela presença do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, autoridades baianas de diversos setores presenciaram a posse da advogada trabalhista Fátima Freire como superintendente regional do Trabalho na Bahia. O presidente do SINTRAL Bahia, Mauricio Roxo, esteve no evento como convidado, representando também a CONASCON, como representante da entidade.

“É uma grande honra e satisfação estar presente neste evento, representando os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados de Salvador, mas também como membro da CONASCON. Nosso sindicato só se fortalece, unindo forças com o governo do presidente Lula pela valorização do trabalho e da CLT”, disse Mauricio Roxo.

Em seu discurso, Fátima enalteceu suas principais bandeiras a frente da Superintendência Regional do Trabalho. “Vamos intensificar o combate ao trabalho análogo à escravidão, ao trabalho infantil e a qualquer ambiente inseguro de trabalho. Vamos ainda buscar mais protagonismo na mediação de conflitos, com negociações coletivas justas e inclusivas”, disse. “A Superintendência vai ser a casa do trabalhador, onde as associações empresariais serão acolhidas e respeitadas”, concluiu Fátima Freire.

O ministro Luiz Marinho comentou o grande desafio de reorganizar as relações de trabalho no país. “Precisaremos rever vários pontos da legislação trabalhista, como a jornada de trabalho e uma regulamentação do trabalho por aplicativos. Para isso teremos que contar com muita mobilização dos trabalhadores e da liderança do presidente Lula para sensibilizar o Congresso Nacional”, definiu.